terça-feira, 24 de junho de 2008

Pense nisso...

As vezes gostaria de pensar menos do que penso, sofrer menos por antecedencia do que sofro, ser bem menos ansiosa do que sou.
Gostaria de esquecer as coisas mais rapido.
Consigo perdoar, mas tenho a famosa memoria de elefante.
Nao importa quao minimas e distantes que as coisas parecam sempre as tenho guardadas na memoria. Gostaria que ela fosse mais seletiva e guardasse apenas o que me interessa mas nao e o caso.
Ha certas coisas que queria esquecer e consegui. Nao foi facil! Com certeza nao foi... e dessa vez nao vai ser diferente. E so uma questao de tempo.
Tempo serve para tudo nessa vida. Para curar, para esquecer, para perdoar, para irritar, e no sentido exato da palavra para demarcar algo.
Hoje li algo e como nao poderia ser diferente vai levar um tempo para processar... Um tempinho a mais para esquecer (se e que tem algo a ser esquecido) e um outro tempinho pra dar risada disso tudo no futuro.
Nao acredito em comodismo. Nao acredito na espera da felicidade.
Acredito que temos que lutar por ela e tentar encontra-la em cada pequena coisa que fazemos todos os dias.
Nao acredito no quem vem facil. Nao acredito em amor perfeito.
Acredito que o amor surge de amizade, de carinho e depois, MUITO depois da paixao.
Nao acredito em amor a primeira vista, mas acredito em paixao a primeira vista que depois vira amor.
Acho que hoje em dia as pessoas dizem "Eu te amo" sem pensar e estao fazendo essa pequena grande oracao perder seu enorme e importante valor.
Me lembro quando disse "Eu te amo" pela primeira vez. Como foi bom nao dizer da boca pra fora. Sentir o medo, a angustia, e porque nao, a incerteza de saber se falei na hora certa, pra pessoa certa.
Nao acredito que amamos apenas uma vez (alguns tem ser sorte de ter o amor unico e eterno), mas nao acredito que amamos todos que cruzam nossos caminhos.
Uns acham que uma casa em ruinas irrecuperaveis deve ser deixada para tras. Talvez esse seja o caminho mais facil ou o menos doloroso. As vezes acho que vale mais colocar um esforco extra na construcao, demolir o resto que nao interessa e continuar no mesmo terreno.
Um tornado pode levar alguns pilares, mas deixa sempre o mais importante, a base. Ele pode fazer estragos mas nao apaga nada que foi vivido por onde passou.
E necessario colocar na balanca e ver o que vale a pena.
Nao desisto facil das coisas. A trilha que escolhi seguir nao e a mais facil com certeza. Passei por vendavais, tempestades. Tempestades de agua em que parecia que eu ia afundar e de areia em que nao conseguia ver ao mesmo partes de mim. Sei porem que no final vai valer a pena. Muito a pena!
Voces por acaso ja tiveram a vista mais perfeita no alto de uma montanha sem ter que passar por muitos buracos na subida???
Acho que nao... Mas me diz se depois nao valeu a pena?

PS: Algumas pessoas interpretam as coisas como querem nao importa o que possamos dizer... Alguns tem muito a aprender nessa vida ainda... People are so delusional about love... They'll learn someday... Life is an endless school.

Um comentário:

Cori disse...

Eu acredito que enquanto eu ver o mundo com olhos de crianca, estou indo no caminho certo.
Cada amor e' diferente e por isso e' impossivel amar apenas uma vez na vida! Impossivel!!!!

Just some thoughts...\

bjss