sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E o tempo passou....

Passou. E depois de muito pensar ainda nao consigo dizer se foi rapido, lento ou normal.
Nao importa.
Hoje tive aqueles cinco minutos que temos de vez em quando e comecei a ler meus scraps velhos. Antes eu apagava, mas um mes antes de vir pra ca decidi que queria guardar esse ano (que se transformou em 18 meses devido a minha extensao) de todas formas que pudesse.
Comecei com esse blog, que depois virou um lugar onde me encontro pra escrever de tudo um pouco. Montei o multiply pra guardar minhas fotos e por fim decidi nao apagar os scraps ate o dia que meu programa terminasse.
Devaneios a parte, como disse fui ler meus scraps.
Pude perceber varias coisas. Vi que meus amigos me perguntavam sempre como eu estava logo que vim embora. Hoje recebo um scrap ou outro de alguns. Sem ser minha amiga-irma Karencita o resto foi meio que sumindo do mapa. Sei que a distancia faz essas coisas, mas ai a gente fica triste. Parece que nao fazemos falta, sei la. Talvez eu esteja apenas sentimentalista. Mas me bateu uma tristezinha. Sinto falta da minha cidade, dos meus amigos. Sinto falta das besteiras que faziamos, de como nos divertiamos com tao pouco.
Nao quero nem entrar no topico, quem e amigo e quem nao e. Deixa isso pra la. Nem fiz o post pra isso.
Depois de me dar conta dessa questao de amizade, me dei conta tambem de que em breve tudo isso vai acabar. E por mais que eu conte os dias pra voltar pra casa vou sentir falta de muita coisa.
Posso citar algumas coisas materiais, comestiveis. Mas acho que vou sentir falta dessa vida aqui. Querendo ou nao, por um ano vivo de maneira anestesiada. Tirando o choque de perder minha vozinha e meu tio, o resto do tempo nao tenho muito com que me preocupar.
Minha maior preocupacao aqui foi quando bati o carro, mas minha familia e tao legal e boa pra mim que nem levou muito tempo pra eu me recuperar do susto e da preocupacao com dinheiro. Nao tive que pagar um tostao. Depois disso, so tive que me preocupar com curso.
Nao preciso me preocupar com nada maior.
Pode ser infantilidade, mas na verdade acho que so e medo. A realidade no Brasil e muito dura, mesmo pra pessoas como eu que nunca passaram por uma dificuldade enorme (Gracas a Deus).
Vou sentir faltas das pessoas que conheci aqui. Conheci brasileiros de todo canto.
Gente de Sampa, Rio, Sao Luis, gente do Sergipe, Bahia. E em um pais como nosso, de tanta diversidade, descobri que aqui somos todos iguais.
E como gosto do sotaque la de cima. Oh jeitinho gostoso de falar. Aprendi de uma vez por todas que nos paulistas temos sim sotaque e que ele e bonitinho tambem.
Aprendi de vez como funcionam as eleicoes nesse pais. E que no fundo ela nao e tao democratica quanto parece. Descobri um monte de artista. Visitei lugares diferentes.
Vivenciei os copinhos vermelhos de plastico que sempre vemos nos filmes. Decidi que as baladas brasileiras sao melhores pois vao ate altas horas.
Cheguei a conclusao de que aqui a mulherada e muito hipocrita no geral. E dai que beijamos na pista de danca? Pelo menos nao nos esfregamos por tres horas com mais de 10 caras na pista. Sou mais a gente!
Vou sentir falta dessa diversao toda. Vou sentir falta dos pequeninos que vi nascer. Da pequenina que vi aprender a falar. Dos hosts que conversam comigo sobre tudo.
Vou sentir falta da minha cama daqui, dos outlets, Best Buy, Ebay, das inumeras oportunidades de ir a shows, de dirigir carro automatico (sei que tem no Brasil mas nao e pro meu bico), das series em tempo real, sem ter que esperar infinitos meses pra ver a nova temporada. Falta de ir a NY quando der na telha por ela estar tao pertinho.
Enfim, hoje cheguei a conclusao que vou sentir muita falta de tudo isso aqui.
Enjoy every moment people, life is way too short!

Um comentário:

Lia disse...

Andressa me identifiquei com muitas coisas q vc escreveu. Os amigos que com o tempo que estamos aqui desapareceram mesmo... a saudade que estou do Brasil mas tbm sei que vou sentir muita falta daqui. Chego a ter medo da minha volta ao Brasil. Ha mais de um ano atras largamos tudo pra tras e comecamos uma nova vida do zero e quando voltarmos vamos largar tudo aqui pra tras e comecar tudo de novo... as vezes paro pra pensar e acho tudo isso muito louco mas acho que faria tudo de novo.
To adorando ler seu blog. Ate me animei e fiz um pra mim. Beijos