quinta-feira, 27 de março de 2008

O que teria sido se...

Depois de tres anos os dois se encontram na antiga cidade em que moravam... Foram anos de namoro e promessas de "juntos para sempre". Ela disse nao a um pedido de casamento dele e agora ele tem outra em sua vida...

Lucas (L) e Peyton (P) conversam:

L: Sabe de uma coisa, voce nao tem sido voce mesma ultimamente Peyton... Quer dizer, nao a Peyton que me lembro.
P: Bem, eu nao tenho sido aquela Peyton por tres anos...
L: O que esta acontecendo?
Ela respira para pensar, olha pra ele e diz:
P: Ok... Passei pela minha antiga casa e agora tem uma menina morando la. E ela me mostrou a porta do meu closet... E voce sabe o que estava escrito la? "Lucas e Peyton. Amor verdadeiro para sempre."
Para sempre Lucas... Isso e o que deveriamos ter... Ate voce aparecer tres anos atras em Los Angeles e ter me colocado numa armadilha...
L: Se ter colocado voce numa armadilha significa ter pedido voce em casamento...
P: Ah, sim... do nada... Um pedido que surgiu de alguma inseguranca que eu nunca fui capaz de compreender.
L: Inseguranca? Certo... Deixe-me dizer como voce consegue "para sempre" Peyton... Quando um homem a pedir em casamento, voce diz sim... Voce nao diz "nao" e o chama de inseguro...
P: Eu nunca disse nao. Eu disse que te amava, e que queria casar um dia com voce. E meu Deus Luke, eu te queria tanto...
Ela respira, nao o encara e diz:
P: ... Mas voce desistiu de nos...
A conversa comeca a ficar exaltada.
L: Eu desisti de nos????
P: Sim.
L: Te pedindo em casamento eu desisti de nos????
P: Nao. Por nao esperar voce desistiu de nos. E voce sabe que a verdade e essa.
L: Que otimo Peyton... Voce quer falar sobre verdades... Vamos falar a verdade...
P: Ok...
L: VOCE desitiu de mim. E por isso que voce nao disse sim. Voce achou que nao seria capaz... Voce achou que eu nunca iria conseguir publicar meu livro. Talvez voce nao se preocupasse... Porque isso nao era sobre voce ou o que voce queria...
P: Bem se essa e a verdade, se eu nunca liguei... entao porque toda vez que eu vejo esse livro estupido eu compro???? Toda maldita e estupida vez???!!!! Voce disse que eu era otima, que eu poderia ser otima. Voce disse que estavamos destinados a ficar juntos... Voce disse isso pro mundo, voce disse pra mim... E eu queria que voce nunca tivesse dito isso porque voce nunca quis realmente dizer nada disso.
Lucas respira.
L: Quer saber de uma coisa... vou embora
Ele parte e ela baixa a cabeca.

A vida e assim... sempre teremos que escolher... Quando acertaremos ou erraremos e dificil dizer.
Lucas e Peyton me fizeram pensar em quantas vezes temos que tomar decisoes e o que elas acarretam nas nossas vidas...
O que teria acontecido se eu nao tivesse vindo? Estaria feliz ou infeliz? Em um emprego bom ou ruim?
Teria um dia conhecido esse pais ou nao?
Independente de sim ou nao, o momento seria outro, a sensacao nao seria a mesma e so pra comeco de conversa nem teria assistido One Tree Hill (nunca tive interesse na serie enquanto estava no Brasil).
O final da historia deles nao sei ainda... Confesso que estou curiosa. Vai depender do autor. Nao sei se torco por ela, por ele ou pelos dois... Os dois deram bons argumentos nessa conversa... So me resta esperar... e sempre... sempre pensar... o que teria sido se....

3 comentários:

Bela disse...

OIeee

Passando pra te desejar um otimo fds!

bjs

Gi Au pair será??? disse...

Oi, nossa tava lendo teus posts e vi q tua mae veio p/ ca p/ te visitar ne, nossa q inveja, deve ter sido um sonho ne.
Bom fds.
Bjuus

* Lígia Fernanda * disse...

Oie..
obrigada pelo recadinho..essa parte do programa que estou passando eh um teste de paciencia..mais muito bom!!rsrs
E vc deve saber muito bem como eh tudo isso neh?!!
Te add no meu blog!!
bjos e boa semana