sexta-feira, 9 de maio de 2008

Espantada x Indignada

Antes de mais nada nao estou aqui para menosprezar o Brasil. Quem me conhece sabe o quanto sou patriota... porem tem certas coisas que vejo aqui que com certeza vou sentir falta quando eu for embora.
A comecar pelo facil acesso aos eletronicos que nao sao uma fortuna.
Mas depois de ficar tanto tempo aqui o que mais me fara falta e a seguranca, sem duvida.
Se esse pais tem um exemplo a se seguir e o de seguranca publica.
Aqui nao falta policia e ha tempos nao sei o que e me preocupar se serei roubada em um semaforo, se meu carro vai estar na rua quando voltar e se vou receber algum trote dizendo que alguem na minha familia foi sequestrado.
Aqui um policial morrer em tarefa nao e normal e muito menos aceitavel. Aqui isso nao passa em branco.
Esta semana um policial levou um tiro fatal de um bandido e em horas Philadelphia inteira estava atras do assassino. Nao acompanhei as noticias pra saber se acharam ou nao o tal sujeito. Mas so o fato de haver uma total concentracao por causa de UM policial ja vemos como as coisas sao diferentes.
Quantos policias deixam suas familias em nosso pais e nunca mais voltam todos os dias? No Rio e em Sao Paulo entao, que sao grandes centros urbanos, da ate medo de contar.
Acho que nem contam pra nao pegar mal.
Hoje a tarde nos principais canais a programacao foi interrompida para transmitir o funeral do tal policial. Nao sabia se achava triste, bonito, exemplar. So sei que chamou minha atencao.
Aqui bandido peita a policia mas paga caro por isso. Quando vai para a cadeia ja era.
Ai no Brasil ainda inventam uma merda (desculpa o palavreado, mas e necessario) de indulto de feriado.
Indulto e o CAR***O!!!! Fez merda tem que ficar na cadeia. A cada feriado centenas de presos saem e nao voltam.
Me lembro de ver nas noticias quando ja estava aqui, que 6% dos presos nao voltaram do indulto da pascoa em Sao Paulo. Imagina quanto nao e 6% em um Estado como Sao Paulo????
Gente por que essa merda ainda existe?
Por que temos que pagar pra esses fdp ficarem la sem fazer bosta nenhuma?
Queimou colchao na rebeliao????? Azar o seu. Dorme no chao!
E nao me vem com esse papo de direitos humanos. O sistema esta todo errado.
Muitas vezes nem na policia podemos confiar. Isso e muito triste. Mais triste que indignante.
Outro dia estava conversando com a Dea e a Mi... Cara, voce liga pra policia e alem deles fazerem 1000 perguntas (quando vc ja poderia estar morta) eles demoram mais 40 minutos pra chegar.
Aqui, nos primeiros minutos eles estao no local. E mais de uma viatura porque varias vem pro mesmo chamado.
Vou sentir falta.... muita falta disso.
Nao sei como sera voltar para nossas jaulas. Nao sei como vou andar com meu iPod sem preocupacao. Como vou voltar da balada sem medo.
Deixar a casa aberta e sair? Nem em sonho
Vai ser dificil.
O unico alivio sera voltar pra minha familia, meu amor, meus amigos.
Mas nao posso negar... Amo meu pais e nao sei viver por muito tempo longe dele. Nao sem ter quem eu amo por perto.

Deixo aqui meus parabens a seguranca publica desse pais e minha tristeza ao nosso sistema penal.
Meus pesames as familias que nesse momento perderam mais um membro vitima da violencia urbana que vivemos atualmente...

Nenhum comentário: